Assumo. Sou flamenguista. Doente. Não vou dizer que não queria ver o Ronaldo fenômeno vestindo a camisa rubro-negra. Seu time de coração, segundo ele próprio. Mas também não fazia tanta questão assim, ainda mais pelo seu estado físico. Contudo, estrela é estrela e é sempre bom tê-los conosco.
Não que esse assunto seja algo muito importante para o mundo, no entanto, como flamenguista e sempre desconfiado das relações extra-campo e das coisas que acontecem por detrás das câmeras, resolvi fazer esse texto.
Uma coisa está me intrigando muito. Essa contratação do fenômeno pelo Corinthians está me cheirando muito mal. Na verdade, não que esteja cheirando mal, envolvendo corrupção ou coisa do tipo, apesar de não descartar essa hipótese, mas declarações do próprio Ronaldo, do Márcio Braga - presidente do Flamengo e a cobertura da Rede Globo estão me deixando um tanto intrigado.
Achei muito trânquila e resignada a posição dos diretores do Clube de Regatas Flamengo, principalmente por demonstrarem-se, anteriormente, muito interessados e envolvidos em ajudar Ronaldo a se recuperar e possivelmente contratá-lo para 2009. E agora, do nada, ele vai para um clube brasileiro, paulista, rival e dizendo que o time carioca não ofereceu nenhum projeto ou coisa do tipo. Péra lá!! Será que não mesmo????
Aí que eu acho que entra a Rede Globo nessa história. Algum dedo dela tem nessa contratação e o CLUBE DE REGATAS FLAMENGO sabe de tudo e está deixando e, claro, para estar deixando, deve estar recebendo alguma coisa em troca... vai saber...
Se estão errados, se isso é ilegal, anti-ético.... já nem sei... só estou colocando a questão e querendo saber por que isso não se torna aberto. Ou pelo menos as pessoas discutam de maneira mais honesta (claro, se essa minha hipótese estiver correta).
Tive essa sensação aumentar ainda mais hoje (quinta-feira, 11-12-2008) ao assistir o Globo Esporte e no final o Ronaldo visitar o estúdio para fechar o programa fazendo gracejos com os apresentadores e assinando a camisa do Corinthians para promoção com o telespectador.
Questões que me fazem pensar que a Globo colocou Ronaldo no Corinthians:
- Primeiro de tudo. Ronaldo traz dinheiro. Isso é Óbvio!
- Ronaldo vindo para o Brasil tem que vir para time de massa. Quais são os dois maiores times de massa do Brasil? Flamengo e Corinthians. Assim vende-se mais ingressos, mais camisas e outros produtos, mais audiência, etc, etc, etc...
- São Paulo é "mil" vezes maior que o Rio de Janeiro, não só em extensão, como em população.
- O campeonato paulista além de ser um dos maiores campeonatos do mundo em competitividade, tem mil vezes mais estrutura, qualidade e audiência que o campeonato carioca.
- E para terminar, nunca a Rede Globo transmitiu segunda divisão. E segundo me contaram (parentes paulistas) alguns (senão todos) jogos do Corinthians aos sábados foram trasmitidos pela Rede Globo. Não estou certo, mas não lembro disso acontecer com o galo, Palmeiras, Grêmio, etc....
- E por último e até mais óbvio, o contrato do fenômeno com a Nike. Ficou claro que as relações do Flamengo com a Nike esse ano de 2008 não foram muito boas. E talvez nem venha a continuar como patrocinardora do clube. E no Corinthians o patrocínio com a empresa vai indo muito bem.
Não podemos negar. A Rede Globo manda no esporte brasileiro. Pelo menos nos esportes de massa, como futebol, vôlei, corrida, entre outros...
Vou deixar este post em aberto ainda. Espero contribuições e críticas (caso necessite) para que eu fique mais por dentro do que está acontecendo... e quem sabe a carapuça de alguns cair. Foram só impressões de um flamenguista decepcionado, mas que após o Globo Esporte de hoje passou a desconfiar dessa transação.
Não gosto de ver essas artimanhas sujas e por debaixo dos panos com funcionários dessa emissora fazendo carinhas e escrevendo textos como se não soubessem de nada. Estou louco pra ver essas turminhas ficarem com cara de cú alguma hora... rs... A internet nos ajuda muito nesses novos tempos... Antigamente o que Eles diziam ficava por isso mesmo. Agora não. Na política ou no esporte, micro ou macro, a mentira e a corrupção tem que pelo menos diminuir ou ficar mais latente, ciente.
Espero que num futuro não me torne um velho que diz ter aprendido a não mais bater de frente com o sistema e passar a ser um surdo e mudo que se tornou bem sucedido que paga minhas contas e que sabe que não pode mais mudar o mundo... nem que seja um tantinho só, junto com outros que pensam igual. Sei das dificuldades, mas acredito na força dos que pensam diferente.
Vamos ver se o fenômeno vai dar essas entrevistas em outras emissoras, fazer promoções... assim saberemos mais se a Globo está com privilégios ou não nessa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário