Skoobs

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Video espanhol sobre a "Gripe Suína"

Um bom e curto vídeo tem circulado bastante pelo universo "bloguistico" ultimamente por causa dessa pandemia informativa sobre a "nova gripe", ou gripe suina, H1N1, influenza A, etc...

O vídeo, uma produção espanhola, mostra que antes dos problemas clínicos, "pandêmicos", há questões mais sérias e relevantes a serem discutidas, como os interesses políticos e econômicos de certos grupos políticos/corporativos.


Para que tais interesses sejam concretizados é necessária uma certa ajuda dos meios de comunicação em massa, que disseminam uma doença muito mais letal que o vírus H1N1, a falsa informação, ou a informação mal intensionada.

No curta, muito bem realizado e finalizado, volta-se aos tempos de gripe aviária para mostrar que dados colocados na mídia para causarem medo, senão pânico na população, não passam de "lorota" política informativa.

Há meses, aqui no Brasil, as pessoas estavam morrendo de febre amarela e depois de dengue, e agora o que se vê, aliás, o que não se vê, é notícia de gente morrendo de febre amarela, dengue, entre outras doenças que matam e sempre mataram mais que essa tal gripe suína.

Vale a pena conferir e começarmos a refletir mais sobre as coisas que lemos, ouvimos e vemos por aí.



Vale também voltar ao começo do meu blog e baixar esses dois filmes sobre manipulação informativa e controle social.

Zeitgeist
Zeitgeist: Addendum

Nenhum comentário: