Skoobs

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Zeitgeist:: The Movie

Em 2007 um filme com pretensões de mudar o mundo e as mentes que nele habitam foi lançado e distribuido pela internet. Zeitgeist (expressão em alemão que significa "espiríto do tempo") é dirigido por Peter Joseph e tem a duração de 122 minutos.
O filme é dividido em três partes.

Segue um breve resumo:
A maior história já contada - conta a origem da crença católica, entre outras e seus principais motivos para perdurar até os dias atuais;

O mundo inteiro é um palco - onde através dos acontecimentos do 11 de setembro de 2001 em NY, e a crença (técnica e com provas) de que foi um atentado planejado e construído, mostrar como profundas crises mundias e profundos choques sociais podem facilitar mudanças ou até mesmo a manutenção de velhos paradigmas que antes estavam sendo fortemente questionados;

Não se importem com os homens atrás da cortina - Mostra a formação do Federal Reserve (o Banco Central americano) e quais são os verdadeiros interesses dessa instituição na economia e na política mundial.

Zeitgeist, The Movie - Remastered / Final Edition (Google Video)

Para quem gosta de baixar filmes por torrent, segue o link:
http://www.mininova.org/tor/1628351
legenda em Pt-Br


O site do filme tem cadastro para participar de discussões, receber informativos, comprar DVD, livros e promover sessões públicas do filme.

www.zeitgeistmovie.com

Esse, ao meu ver, é a maior força da informação. Ela ser distribuída, disseminada. Precisamos não só informar, distribuir informações, mas debatê-las. Precisamos discutir nossas questões.
A ignorância é a arma do aproveitador. Esse filme nos ajuda a pensar e a ver que por detrás de muitas histórias, fatos e versões existem interesses maiores e mais poderesos. Muita coisa acontece além dos informativos que a grande mídia distribui.

Nenhum comentário: