Skoobs

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Créditos iniciais

Me acostumei a não acreditar no que os principais meios de comunicação transmitem em suas programações diárias de rádio, tv e impresso. É aquela velha história, as empresas de comunicação são vinculadas a grandes conglomerados empresarias, que em suas GRANDE maioria se voltam principalmente e somente ao lucro e por isso peneram e decidem o que e como as notícias, os discursos vão ser veiculados por esses meios, etc, etc, etc...

Com o advento da internet e outras mudanças estruturais e tecnológicas em nossa sociedade, podemos hoje criar nossos próprios meios (esse blog e muitos outros são exemplos disso) e transmitir nossas próprias idéias. Mas não será uma infinita porcetagem maior de espectadores que essas grandes empresas de comunicação irão alcançar em relação a esse meios alternativos?

Mas o meu maior interesse em criar esse espaço foi dar lugar a discursos e debates sobre os temas que envolvem nosso dia-a-dia, seja micro ou macro. Assuntos que vão de política, meio ambiente, até religião e economia. Criar um lugar onde as informações, os discursos que não ganham espaço suficiente ou mesmo nenhum nas grandes mídias sejam disseminados por aqui e daqui por diante, como uma torrente.

Pretendo fazer isso principalmente através de filmes e vídeos. Textos também serão frequentes. Textos de minha autoria ou de outras fontes que me permitairem utilizá-las aqui. Videos e filmes serão exibidos diretamente pelo blog ou por meio de links. Não serão de minha autoria, mas sim filmes e videos que tratem desses assuntos que já estão circulando pela rede. Sejam longas, curtas, antigos ou lançamentos.

Pretendo ser uma fonte dispersadora de informação e de discursos que não encontram lugar na grande mídia. Discursos e debates que ultrapassem o lugar comum e mostrem que há muito mais coisa entre a televisão e a nossa poltrona que nossa vã filosofia de "butiquim" não explica.

Vou parando por aqui.... acho que tenho mais a falar... mas quero deixar que isso venha aos poucos.

Obrigado pela atenção e espero que goste.

Semeie. Semeie sempre! Principalmente a informação!


Nenhum comentário: