Skoobs

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sed, invasion gota à gota


Sed, ivasion gota a gota (Google Video)



Este documentário argentino de 2005, dirigido pela docuementarista Mausi Martinez, fala sobre o Aquifero Guarani, a maior reserva de água doce do planeta. e os verdadeiros interesses políticos e econômicos por detrás dele. O filme tem uma duração de 73 minutos.

O Aquífero localiza-se sob as regiões do Brasil (70%), Paraguai, Uruguai e Argentina.
Segundo estimativas daria para abastecer a população mundial por 200 anos. Porém, segundo especialistas, grandes áreas do complexo já estão sendo contaminadas por despejos tóxicos e mal uso do solo.

O filme, falado em espanhol e português (ainda não encontrei versão legendada para o português) mostra como o governo dos EUA pouco a pouco vão se aproximando dessa região, dizendo-se preocupados com as áreas de conflito na tríplice fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil.

Filme de extrema importância para nos informarmos sobre o que está realmente acontecendo com os recursos naturais em nosso planeta e como politicamente esse assunto está sendo tratado (ou melhor, "escondido") pelas autoridades e principais veiculos de comunicação.

Mais informações técnicas sobre o Aquifero e sobre o caso entrem nos seguintes links:
Wikimedia
Wikipedia
herbario.com.br

Para quem gosta de baixar filmes através de torrent:

Torrent via ThePirateBay


Um comentário:

DocVerdade disse...

Estávamos procurando esse filme e caímos nesse maravilhoso blog! Faço um convite para que vocês visitem o www.docverdade.blogspot.com

Sintam-se a vontade para extrair todas as informações e links contidas no docverdade.

Abraços
Lindomar da Adelaide