Skoobs

sábado, 10 de outubro de 2009

Palavras que ajudam a refletir - Entrevista com Robert Happe

Não sou seguidor, nunca li um texto dele, mas vi o video e compartilho de algumas idéias dele e, principalmente, acredito que essa entrevista nos ajuda a pensar mais sobre como vemos o mundo e de que forma podemos melhorar nossa convivência nesse planeta.

Como ele diz, não acho que a única maneira de mudar tudo isso seja "tirar" os poderosos do "poder", mas sim começarmos a mudar a consciência de cada pessoa para que realmente a verdadeira mudança, paradigmática, ocorra.

No meio da entrevista ele começa a falar da importância da união entre os sexos opostos, etc e tal... não sei se isso foi mais profundo, complexo e eu não soube, ainda, interpretar direito, mas não concordei muito com a posição, não que não ache importante essa simbologia da união, contudo como ele não citou ou fez um adendo a respeito da união entre pessoas do mesmo sexo, fiquei um pouco sem entender direito o que quis dizer.

Mas é isso, vejam e pensem um pouco sobre...



BIOGRAFIA:
Robert Happé nasceu em Amsterdã, Holanda. Estudou religiões e filosofias na Europa e dedicou-se desde então a descobrir o significado da vida. Estudou também Vedanta, Budismo e Taoísmo no Oriente durante 14 anos, tendo vivido e trabalhado com nativos de diferentes culturas de cada região onde esteve - Índia, Tibet, Camboja e Taiwan.

Em seu retorno à Europa, sentiu necessidade de compartilhar o conhecimento adquirido e suas experiências de consciência. A partir daí...

trabalhou em várias universidades, e tem trabalhado continuamente com grupos de pessoas interessadas em autoconhecimento e desenvolvimento de seus próprios potenciais como seres criadores.

Desde 1987 vem compartilhando informações em forma de seminários e workshops em países da Europa, na África do Sul, nos EUA, na Austrália, e no Brasil.

Seu trabalho é independente, estando desvinculado, sob todo e qualquer aspecto, de organizações religiosas, seitas, cultos e outros grupos.

Nenhum comentário: